Humoristas

Rossicléa

É pelo nome de ROSSICLÉA que o Brasil todo conhece a artista cearense que, sem sombra de dúvida, é a Dama do Humor no Brasil. Rossicléa conquistou um público fiel no périplo que fez por programas de TV como Globo Repórter, Jô Soares, Domingão do Faustão, Hebe, Xuxa, Vídeo Show, Domingo Legal (Gugu), Raul Gil, Sem Censura, Globo Esporte, Esporte Espetacular, Luciana Gimenez, Gilberto Barros (Leão), Ratinho e outros, integrou o elenco do Programa Show do Tom na TV Record, e hoje se orgulha de apresentar na afiliada da Band no Ceará – TV Jangadeiro – o programa “Só de H”.

Desde o início, nosso desafio é atender nossos clientes com eficiência e eficácia formando parcerias que conservamos com muito carinho e atenção ao longo do tempo.

Quem a vê, dificilmente esquece. A voz gasguita é a indefectível marca de Valéria Vitoriano, 46 anos, cearense, que quando entra em contato com os holofotes, dá lugar a personagem Rossicléa. A carreira iniciou há 28 anos, em casas especializadas e bares em Fortaleza. De lá para cá não faltaram convites e, consequentemente, ascensão ao mundo artístico. A maneira simples e descontraída com que Rossicléa desenvolve um calhamaço de surpresas é o motivo pelo qual seu show vem lotando teatros, casas de espetáculos, eventos e congressos de várias capitais brasileiras. Com uma média de 4 shows por semana (ano passado foram 205) Rossicléa tem se apresentado com sucesso em cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Aracaju, Macapá, Belém, Recife, João Pessoa, São Luís, Teresina, Manaus, entre outras. Tal prestígio faz com que a humorista seja sempre requisitada para os eventos de empresas do porte da Volkswagen, Unimed, Skol, Varig, Beach Park, Banco Real, Ford, Vivo, Bosch, Embratel, Petrobras, Sebrae, Moinho M. Dias Branco, Johnson & Johnson. Atualmente ROSSICLÉA é artista exclusiva em Fortaleza da Cervejaria Lupus Bier, onde produz a cena humorística e divide com os grandes nomes do Humor Cearense as noites da capital alencarina.
Uma fanpage com mais de 470.000 fãs, mais de 6.000 apresentações ao longo da carreira só fazem confirmar o talento dessa cearense considerada segundo a Rádio Transamérica (SP) “a mulher mais engraçada do Brasil”. O seu show é pontuado por piadas e situações engraçadas que abordam sempre temas e personalidades atuais, mas o destaque fica por conta da sua interação com o público: uma das mais fortes características do espetáculo. Durante o show, Rossicléa recebe bilhetinhos da plateia, tira dúvidas, responde curiosidades, tudo isso com o escracho típico da personagem. Mesmo partindo de um roteiro pré-determinado, a descontração com que os fatos vão se desenrolando e a atmosfera que permeia entre público e personagem faz com que cada espetáculo seja único, a falar pelos espectadores que retornam sempre em uma mesma temporada. O show é uma hora de puro riso e o roteiro também pode ser desenvolvido em feiras e eventos, onde a personagem cresce ainda mais – com o contato direto com o público – atuando como uma “cerimonialista” das mais divertidas, dando o contraponto perfeito para o sucesso do seu evento.


Adamastor Pitaco

Adaildo Alves Neres, nasceu humorista, desde criança já fazia sucesso em casa fazendo rir sua pequena platéia de doze irmãos. O personagem Adamastor Pitaco foi criado para um programa de televisão local em Fortaleza. Até então ser descoberto pela produção do Faustão. Sua apresentação se fez dia 27 de outubro de 1996, imediatamente foi convidado para participar do Programa “A Praça é Nossa”, participando durante cinco meses, fez também o Programa Livre, Domingo Legal, Programa do Ratinho, Silvio Santos entre outros. Em abril de 1998, foi convidado por Marlene Matos (então Produtora de Xuxa) para fazer a participação no quadro Risadinha do Dia no Planeta Xuxa da Rede Globo, durante um ano e nove meses, contando também com sua presença marcante no Rodízio de piadas do Domingão do Faustão.
Hoje Adamastor tem presença marcante em todos os programas de tvs nacionais, quando convidado…..
Conhecido em todo o Brasil, com um invejável repertório de piadas, abrangendo vários temas, Adamastor tem onze Cd´s gravados. Agora faz o lançamento do seu 14º Cd, , comemorando 23 anos de carreira, tendo já vendido nos cds anteriores mais de 400 mil cópias. Seu show é um sucesso de crítica e de público com grande lotação por onde passa, tendo uma participação constante de pessoas que aprenderam a amá-lo através da telinha em todos os programas Nacionais em que passou, além de piadas, imitações, Adamastor canta uma variedade de melôs, acompanhado sempre de seu violão.
Ao final de suas apresentações sempre deixa uma bonita mensagem de amor, otimismo e fé….


Alex Nogueira

Depois de apresentações irretocáveis em programas de auditório de alcance nacional como famoso “Show do Tom” e posteriormente em palcos do exterior, onde obteve também o reconhecimento do público e da crítica, Alex Nogueira consegue novamente a aprovação do grande público em uma disputa acirrada com outros talentos do humor brasileiro no quadro “Quem chega lá” do programa “Domingão do Faustão”. Com uma votação surpreendente, o humorista cearense vence os outros concorrentes e torna-se o melhor humorista do Brasil na atualidade, considerado assim o humorista mais engraçado do país (em votação popular).
Isso mostra mais uma vez a capacidade criativa e o talento deste artista que não se limita apenas em contar piadas e anedotas engraçadas. Alex Nogueira vai além e pinça no cotidiano, seja nas grandes cidades ou pelo interior afora, cenas hilárias e as vezes inusitadas que podem ser vividas por qualquer um de nós e as revela sob uma ótica deliciosamente bem humorada e inteligente.
Essa verdadeira colcha de retalhos cômicos faz do seu espetáculo, um evento extremamente divertido e descontraído, pois o Alex não somente anima como faz com que a platéia participe e faça o show junto com ele. Assim, a certeza de nunca se ver um show igual ao outro. Por isso que se diz que o seu show “Alexotan” é “a receita contra o mau humor”.
Hoje conhecido nacionalmente, seu show percorre as cidades de todo o país levando essa receita de alegria para milhares de pessoas a cada apresentação.
O Show “ALEXOTAN – O seu remédio contra o mau humor ”
* Piadas: Essa é a maior parte do show (70%), onde o artista conta muitas piadas hilárias pinçadas do nosso cotidiano e fazendo a platéia sentir câimbra no queixo de tanto sorrir.
* Imitações de Cantores: 1-Maria Bethânia, 2- Belchior, 3- Simone, 4- Plácido Domingos e Falcão, 5- Júlio Inglesias, 6- Elimar Santos, 7- Tetê Espíndola e Caubi Peixoto e etc… * Imitações: Políticos, Artistas, Personalidades e etc. * Imitação de Personagens Públicas: cantando a música “a se eu te pego (Michel Telo) * Jacutinga Leila: (é um personagem de uma bicha sedutora, contando sua história de vida e que consegue conquistar as pessoas que estão na platéia, com seu jeito para lá de irreverente e fazendo improvisos com a platéia pra lá de hilariantes). * Final: O artista relembra a importância do sorriso, passando para a platéia que o assiste uma mensagem de otimismo para a vida.
O seu show “ALEXOTAN – O seu remédio contra o mau humor” já foi assistido por mais de 430.000 pessoas com sucesso de crítica e de público. Esse show já percorreu as principais cidades do Brasil e também algumas cidades no exterior, sempre com um grande público. O carisma e a humildade desse grande artista deixam marcas nos corações das pessoas que o assistem ou que aprenderam a amá-lo através dos programas televisivos que ele passou.
Portanto contratar Alex Nogueira para qualquer evento é ter certeza do sucesso oferecendo momentos de alegria, entretenimento, descontração e muito bom humor, tornando-o inesquecível, pois adequamos o show a cidade, trazendo muita identificação com as pessoas presentes e com isso muitos sorrisos.


Aurineide Camurupim


Dion Queiroz


Elvis Preto


Ery Soares


Hiran Delmar


LC Galetto

Jornalista e comediante, LC Galetto iniciou no mundo do humor em 1998, escrevendo para artistas de teatro, TV e rádio. Autor de vários projetos engavetados e cansado de escrever para os outros, resolveu interpretar seus textos.
Pioneiro do stand up comedy no Ceará (fundador do Humorragia, primeiro grupo do gênero, com o parceiro Glayco Sales), Galetto, como humorista, iniciou nos palcos em 2008, com o grupo “Comédia em Pé” do Rio de Janeiro, com participação em espetáculos tanto em Fortaleza como na capital carioca.
Coleciona apresentações em várias cidades do País, com destaque para São Paulo, nos espetáculos do Clube da Comédia, Divina Comédia e Comédia Ao Vivo. Atualmente, tem agenda fixa na Lupus Bier (Fortaleza) e no Piadaria (Fortaleza), além de temporadas em bares e teatros pelo Estado.
Integra o elenco do Comedians Club, em São Paulo, o primeiro bar do Brasil especializado em stand up comedy, por onde passam os maiores nomes nacionais do gênero.
Em 2013, comandou o “Jornal do Humor”, na TV Jaguar, no interior do Ceará, mesmo ano em que assinou a coluna de humor no jornal Aqui Ceará. Em 2014 e 2015, apresentou o programa Só de H, da TV Jangadeiro/SBT no Ceará, ao lado de Rossiclea, Alex Nogueira e Járdeson Cavalcante. Entre 2007 e 2010, apresentou os quadros “Bola Fora” e “Bola de Meia”, na TV Diário, misturando esporte e humor.
Nacionalmente, já participou de vários programas de TV, com destaque para o The Noite, Domingão do Faustão, A Praça é Nossa, Agora é Tarde e Tudo é Possível.
Já se apresentou no palco principal dos maiores festivais de humor do País, como Risadaria (2013 e 2015) e Risológico (2012).
Em 2016, está na nova temporada de stand up do canal Comedy Central.


Mateus Cidrão


Moises Loureiro


Paçoca & Fubá

Do entrosamento e dedicação, vindos desde 1996 a dupla Paçoca e Fubá formada por Tom Vital e Kall Filho vem conquistando no Humor Cearense seu merecido espaço, realizando apresentações para toda a família. Dublagens cômicas, piadas, brincadeiras com a platéia e muitas surpresas onde Teatro, Circo e Humor se juntam com um show dinâmico, atual e interativo.
Campeões e finalistas: Se viras nos 30 do Domingão do Faustão, Festiva de Humor de Maranguape – CE, Festival de Piadas do Show do Tom e Festival Nacional de Humor(Palácio das Artes – MG).


Ruanito & Superedson

Ator e redator de teatro, Edson Santo decidiu seguir a carreira de humorista no ano 2000, quando inscreveu duas performances no festival de humor da shopping pizza, ficando com os dois primeiros lugares do concurso, e ganhando a oportunidade de representar o Ceará no III Festival Nacional de Humor em Belo Horizonte. A partir de então, apresenta o show “Humor a primeira vista” em diversas casas de espetáculos, onde com muitas piadas, paródias e brincadeiras, desfila a caricatura de várias personalidades como Reginaldo Rossi, Roberto Carlos, Xande do Harmonia do Samba, Chico César, Tim Maia, Sidney Magal, Genival Lacerda e outros. Já participou de alguns programas de tv como o Show do Tom, Domingo Legal e Tudo é Possível. Atuou também em espetáculos teatrais, com personagens criados por ele mesmo, como Manezim Bem Pronto, o Zé Lador, e Seu Espedito. Devido a seu talento humorístico, foi um dos escolhidos para fazer uma participação no filme “Onde Anda Você” de Sérgio Resende, Estrelado por José Wilker, Juca de Oliveira e José Dumont. Seu show já foi visto por milhares de pessoas, sendo indicado para todas as idades, por ser leve, criativo e original. Atualmente, se apresenta semanalmente na Lupus Bier, maior casa de shows humorísticos do Ceará.

JUAN BUSTAMANTE, humorista, imitador, cantor e comediante
Nome Artistico : Ruanito
• Começou sua carreira em 1992 ganhando o festival de humor do teatro Chico Anísio em Fortaleza, fazendo então 25 anos de humor em 2016.
• Em seguida, ganhou outros festivais no Ceará e em Minas e São Paulo , destacando o 5º lugar no FESTIVAL NACIONAL DO BOM HUMOR BRASILEIRO do canal Multishow em 1996 em São Paulo;
• Ganhou com o grupo de humor Quarteto em Rir, com o show Barzil – a comédia o quadro “ Quem Chega lá “do Domingão do Faustão em 2011;
• Estreou na Lupus Bier em 2011 ao lado de Rossicleia e outros grandes humorista da terra;
• Há seis anos faz juntamente com humorista SuperEdson o show “ELAS CANSAM ROBERTO”, sucesso por onde passa, fazendo uma paródia de humor musical do show de Roberto Carlos – Elas cantam Roberto , tendo viajado com este show para diversos estados do norte e nordeste.


Skolástica

SKOLASTICA É SUCESSO EM TODO O BRASIL! O Ceará é um dos maiores berços do humor brasileiro. Nessa terra de nomes famosos e já consagrados, temos outros conhecidos ainda nacionalmente, que começaram a fazer sucesso na região onde começaram atuando, tendo sempre demonstrando que iriam ascender breve, e aconteceu com SKOLÁSTICA. Nascido em QUIXERAMOBIM, centro geográfico do Ceará, o ator comediante, ANTONIO FERNANDES, desde a época de sua adolescência, já divertia seus colegas de colégio, assim como participava do teatro que geralmente ocorrem nas escolas primarias do interior. Veio para Fortaleza, em 1975, onde teve aulas de teatro, canto e impostação de voz. Tornou-se profissional do riso desde 1992, quando venceu por unanimidade o PRIMEIRO FESTIVAL DE HUMOR “A GRANDE CHANCE” realizado no SHOPPING ALDEOTA. Logo em seguida em 1994, passou a fazer parte da equipe de humoristas, entre eles, Wellington Muniz (O CEARÁ DO PANICO), o então conhecido JOÃO RUFINO da 95,5 até hoje e o ERY SOARES, na época éramos a maior audiência do rádio cearense. Convidado por CLÉA PETRELLI, da agência petrelli turismo, SKOLÁSTICA apresentou-se a bordo do navio no réveillon de 1995/1996, durante uma viagem de 12 dias, a bordo do navio LLEWARD, quando conheceu os ESTADOS UNIDOS, visitou á Disney, Miami, Ilhas do Caribe e até o México. Em 1998 recebeu o troféu “Oscar do Ceará” como humorista de maior destaque. Desde que iniciou sua carreira, o humorista já se apresentou em varias estados e capitais… em Vitória, num festival onde estava como convidado especial, o Mestre Chico, o papa do humor cearense. SKOLASTICA já se apresentou em Recife, Rio Grande do Norte, Mossoró, Acre, Roraima, Belém, Salvador (Costa do Sauipe Risort), Manaus,Goiânia, São Luis e em São Paulo, onde participou mais de doze vezes do SHOW DO TOM (Grande divulgador e incentivador do sucesso do humor cearense). E uma vez no programa da Anna Rickmman, ao lado Raimundinha (PAULO DIÓGENES). Já que estamos falando em programa televisivo, SKOLÁSTICA, participou de programas, como Raul Gil, Ana Maria Braga, Fábio Junior, Repórter Record, Câmera Record, e foi o único humorista cearense a se apresentar no CALDEIRÃO DO HUCK. SKOLÁSTICA personagem principal de ANTONIO FERNANDES, HÁ quase 40 ANOS DE CARREIRA, uma perua feia de cara mas chique de tudo de bom, sempre BEM exagerada, com muita maquiagem e exageradamente bem vestida, como penteados de madame, mas é na verdade uma emergente de Quixeramobim para o estrelato, é casada com um velho de 110 anos “dependendo do viagra”, com ele teve uma filha, á SKOLÁSTICA JÚNIAR, uma garota que só vive nas NETS da VIDA, e que sabe de coisas que a mãe nem sonha saber. Filho de QUIXERAMOBIM, cidade de onde trouxe a sua secretaria do lar, CLOTILDE, que com suas patadas, vive deixando a patroa irritada e beiçuda mais ainda. Ela no palco conta toda a trajetória de sua vida,no ESTILOSTAND UP COMEDY, em todos os ângulos, trazendo para mesclar com o cotidiano da capital FORTALEZA, que recebe turistas o ano todo e CONHECE NOSSA TERRA na semana toda, assim adapta seu espetáculo a qualquer lugar que vá se apresentar, pois o próprio ator e também redator de seus textos criados tendo como fonte o cotidiano, bem humorados e recheado de cômicos causos, inspirados em fatos reais, representados pelo ator no palco, sempre recheados com o melhor de seu bom humor , inteligência e criativos improvisos, assim é SKOLÁSTICA. Onde insiste em tentar provar que: “HO! …BICHO PRÁ SOFRER, MAS É FELIZ …É MULHER FEIA!!!”


Titela

Titela é uma figura destrambelhada vivida pelo ator, roteirista e humorista Járdeson Cavalcante há mais de dez anos. Já participou de vários programas nacionais como: Show do Tom (Record), O melhor do Brasil (Record), Sílvio Santos (SBT), Pânico na TV (RedeTV) e Tudo a Ver (Record). Atuou como repórter dos programas Ênio Carlos da TV Diário de Fortaleza e Bola da Vez da TV Arapuan, afiliada da RedeTV! em João Pessoa. Járdeson também se destacou atuando e escrevendo para o programa Feira do Riso da RedeTV!, em 2013. Hoje faz parte do casting do Humor de Primeira da Lupus Bier. Járdeson Cavalcante com a personagem Titela representou o estado do Ceará na grande final do prêmio Multi Show de humor, na GLOBO SAT.